segunda-feira, 23 de março de 2015

A Incrível Mágica das Agendas Legais

Adianto desde já (embora deteste o termo desde já, já que a palavra me dá a idéia de agora, o que priva de qualquer sentido a sua relação com desde que indica passado) que as agendas as quais classifico como legais são aquelas com frases  no rodapé. Não importa a capa(claro que importa, é o mais importante) ou se em suas folhas os dias da semana são apresentados em português, inglês e espanhol. As capas das agendas legais  são geralmente compostas pelo design de logotipos ou de empresas ou de projetos sociais ou de escolas. Na minha experiência agendística vejo que as agendas bonitinhas não costumam imprimir em suas delicadas folhas frases célebres ou ditados populares. As agendas bonitinhas são comerciais demais.
Eu não tenho o costume de marcar meus compromissos em agendas. Eu não tenho muitos compromissos e muito menos o dom divino da organização. Então as agendas não são muito práticas para mim. E percebo que há uma lógica em se jogar fora as agendas: as agendas servem por um ano. Todo mundo sabe disso! Mas essa regra de descarte não é válida para as agendas legais.

Manual para ter uma vida longa e feliz junto de sua agenda legal de 2015, 2006 ou 2004:

  • Esqueça a agenda em uma gaveta de seu quarto.
  • Certo dia arrume o seu quarto e a encontre.
  • Consulte a data de hoje  ou abra em uma página que o destino aleatoriamente fizer você abrir. 
  • Leia a frase no rodapé.
  • Faça uma pergunta (para testar a confiabilidade das revelações da agenda) e comprove que ela realmente está te ouvindo.
  • Coloque a agenda em cima de alguma mobília e consulte sempre que precisar de qualquer resposta. 

Há um busca incessante por um significado oculto, o sentido último das coisas. Assim, a agenda legal certa poderá se transformar em um mentor espiritual ou guia filosófico. O que for! O interessante é que o destino usa as agendas legais para revelar o que não sabíamos de nós mesmos, mas que fulano escritor/cientista/filósofo sabia e não tinha tido a oportunidade ainda de nos contar. 

Hoje o meu amigo Charles resolveu palpitar na minha vida. Data escolhida: 01 de agosto deste ano, dia da amamentação e do selo postal brasileiro.

Devo cortar meu cabelo? Devo mudar de faculdade? Qualquer uma destas perguntas, se feita à agenda legal certa, será respondida com a crueldade precisa que só o pensador x poderia arriscar em dizer. Gosto tanto das agendas legais porque elas, mesmo sendo datadas, mantêm a incrível mágica da atemporalidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário